segunda-feira, 12 de julho de 2010

ALUNOS DA 7ª SÉRIE VISITAM PREFEITO MUNICIPAL



No dia 8 de julho de 2010, uma representação de alunos da 7ª série da EMEF 18 de Abril, juntamente com a professora de Geografia Rosimar Rubin Medeiros, visitaram o Prefeito Municipal Ari José Bonaldo Pegoraro, para apresentarem, na oportunidade, o resultado de uma pesquisa feita com 45 famílias de alunos da 7ª série. A pequisa foi realizada com o objetivo de saber o que falta em Fortaleza dos Valos para torná-la uma cidade saudável.
Segundo a professora de Geografia, essa idéia surgiu no Dia Mundial da Saúde, quando foi apresentado o conceito de “Cidade Saudável” pelo Dr. Erlon Guterrez. Associando esse conceito, com o conteúdo da 7ª série “Desigualdades regionais do continente americano – norte desenvolvido e sul subdesenvolvido” e com o Projeto de Trabalho da Escola, que tem como tema “Vida saudável e feliz”, elaborou-se essa atividade de estudo e pesquisa, com a intenção de saber a opinião dos pais sobre a qualidade de vida de Fortaleza dos Valos.
Os resultados da pesquisa foram interessantes, destacando-se entre os pedidos: manter a cidade limpa, sem lixo nas ruas; oportunizar emprego para os jovens; construir áreas públicas de lazer para a prática de diferentes esportes; combater os vícios (álcool e drogas) entre adolescentes e jovens; cuidar da saúde das pessoas, com mais profissionais e investimentos na área da saúde; desmatar e poluir menos, fiscalizando mais e preservando o meio ambiente; garantir mais segurança pública (policiamento) na cidade e oferecer cursos profissionalizantes no ensino médio.
O Prefeito Municipal, de posse do material, recebeu a turma atenciosamente, fazendo apontamentos em cima das sugestões mais votadas. Nas suas observações, salientou o que está sendo feito na administração municipal, no sentido de tornar Fortaleza dos Valos uma cidade saudável. Falou dos projetos em andamento, das verbas aprovadas, das aquisições feitas, enfim do que está sendo feito para melhorar a qualidade de vida do povo fortalezense.
Os alunos repassarão as informações recebidas do Prefeito Municipal para os demais colegas de turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário