segunda-feira, 12 de julho de 2010

ALUNOS APRESENTAM TEATRO SOBRE “VIDA SAÚDAVEL E FELIZ”



No dia 09 de Julho , os alunos do 4º ano da E.M.E.F 18 de Abril, apresentaram um lindo teatro “ Vida Saudável e Feliz” para os alunos do turno da tarde no Centro de Cultura e Eventos .
Na escola existe um projeto de leitura que vem sendo desenvolvido e dinamizado pela professora Mara Andreia Bellini através de metodologias diferenciadas, oferecendo aos alunos histórias que contemplem os diferentes recursos, dando a oportunidade de desenvolver a habilidade de expressão oral e corporal, bem como desenvolver nos alunos o gosto pela leitura, uma prática muito importante na vida escolar deles.
A professora revolveu desafiá-los a apresentar um teatro, com o tema do projeto da escola, e alunos aceitaram. O Teatro contou a história de um menino que adorava comer doces, chocolates e salgadinhos e tinha uma alimentação totalmente desregrada, comendo alimentos, que não fazem bem á saúde e que não fornecem nenhum tipo de vitaminas e nutrientes, até que um dia acontece um fato muito interessante que o faz pensar diferente, mudando assim para sempre o seu modo de pensar sobre a alimentação.
A apresentação do teatro, além dos alunos do 4º ano, contou com as participação das professora Ana Cláudia Joaquim e Jamila Valério, da supervisora Romana e o aluno Germano Grauke. Estes personagens deram um destaque especial ao teatro.
A Direção da escola parabeniza a coordenadora do projeto pela iniciativa, bem como as professoras que colaboraram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário