quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PESQUISA SOBRE A “LEI DA PALMADINHA”
Tendo por base algumas opiniões de leitores, publicadas na revista Veja, de 28 de julho (2010), página 40, da recente lei que proíbe as palmadinhas, os alunos das 5ª e 6ª séries, na disciplina de Português, com a Professora Sandra Prediger, fizeram uma pesquisa com os pais. Os pais tinham como atividade ler os depoimentos publicados na reportagem e responder as seguintes questões.

Sim Não
1- Vocês são a favor dessa lei? 11 50
2-Vocês acreditam que uma palmadinha realmente faz mal? 6 55
3-Quando seu (sua) filho(a) não faz e não aceita o que é certo, será que é necessário dar umas palmadas? 37 24
Na mesma pesquisa foi perguntado com quais das opiniões da reportagem os pais concordavam, sendo que as duas opiniões mais votadas foram:
“Quando a mão que dá a palmada é a mesma que faz o carinho, que dá o pão, protege, defende e indica os caminhos certos, não há nada de errado com isso”. Antonio Celso Batista, Cubatão, São Paulo. (27 pais gostaram mais desta opinião)
“Professores como eu, já ouviram: “Não obedeço nem a meus pais: vou obedecer a você?”. Não é incomum que adolescentes rebeldes, usuários de drogas ou jovens presidiários culpem os pais por não tê-los corrigido na infância. Impor limites e corrigir usando palmadas não causa trauma a ninguém. Minha esposa e eu decidimos continuar disciplinando nossos filhos como acharmos mais conveniente. Se não o fizermos, o mundo lá fora o fará, e de maneira bem pior.” Odair Pires, Professor, Belo Horizonte, Minas gerais. ( 13 pais gostaram mais desta opinião)
Dez pais escolheram outra das cinco opiniões publicadas, e ainda tiveram pais que não escolheram nenhuma das opiniões , mas escreveram sua opinião própria sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário