terça-feira, 11 de maio de 2010

Intercâmbio entre EMEF 18 DE Abril e EEEF Lucio Annes Dias




No dia 5 de maio, nas dependências da EMEF 18 de Abril, realizou-se um intercâmbio entre as escolas 18 de Abril e Lucio Annes Dias. A professora de Ciências, Ana Claudia Joaquim trabalhou com os alunos convidados da 7ª e 8ª séries. Foi estudado o tema sexualidade, sendo que a professora Ana Claudia, juntamente com alguns alunos apresentaram para os visitantes um vídeo sobre o tema. Durante esta primeira parte os alunos, direção, supervisão e professoras das escolas, aproveitaram para “bater um papo legal” sobre o assunto, relatando experiências vivenciadas pelos presentes. Na segunda parte, todos foram para o ginásio da escola, onde participaram da brincadeira “caminho do espermatozóide”, onde com materiais alternativos eles caminharam sobre os materiais e responderam questões relacionadas ao órgão onde se encontravam. Depois foi servido um lanche aos participantes.
Este intercâmbio tem por objetivo a integração entre as escolas e dar uma orientação correta aos adolescentes sobre a sexualidade.
Em outra oportunidade a escola visitante Lucio Annes Dias fará a continuação do intercâmbio nas dependências da escola na Fazenda Colorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário