quinta-feira, 20 de maio de 2010

ALUNOS DA ESCOLA 18 DE ABRIL




Com o objetivo de conhecer melhor o trabalho realizado pelo Executivo Municipal e entender como o município é administrado, os alunos do 4º ano da EMEF 18 de Abril, coordenados pelas professoras Maria Elena de Souza e Ana Paula Balzan e vice-diretora Vera Rauber foram visitar o Prefeito Municipal Ari Pegoraro, no dia 12 de maio do corrente ano.
Na oportunidade, o prefeito relatou para os alunos como aconteceu o crescimento econômico, social e cultural do município, acompanhado por ele desde sua infância até os dias de hoje. Ari Pegoraro salientou durante a conversa com os alunos o quanto é importante sonhar e lutar para alcançar o que sonhamos. Para isso, é necessário ter boa vontade e cada um exercer sua cidadania no espaço onde mora.
Após, os alunos continuaram sua visita conhecendo outros espaços da administração pública, como a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Os mesmos foram recepcionados pelas supervisoras Ana Elisa Nogueira e Elisabete Molinari, que destacaram o valor do estudo na vida de cada um, bem como a importância da referida secretaria no desenvolvimento da educação municipal.
Num terceiro momento, a turma, juntamente com suas professoras, foram conhecer o Museu Municipal Padre Jerônimo Martini. A Diretora de Cultura Márcia Fredi e a professora Lisiane Rubin acolheram os alunos, mostrando os objetos que estão expostos no museu e que contam a história do município de Fortaleza dos Valos.
Para encerrar a visitação, os alunos foram à Biblioteca Pública Municipal, onde tiveram a oportunidade de ler e explorar o mundo da leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário