quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Crianças das 5ª séries da Escola 18 de Abril realizam ns prática as aulas do Gestar




As aulas do Gestar II, referente aos conteúdos de Matemática, onde foi trabalhado sobre probabilidade, também foram comprovadas em sala de aula, com a acadêmica do curso de licenciatura Plena em Matemática, da UAB/UFPel, Elisangela Mate. As aulas aconteceram nas 5ª série 1, 2 e 3, onde foi desenvolvido o conteúdo de probabilidade, abordando: simplificação de frações, número decimais e percentagem.
No inicio da atividade foi ensinado aos alunos o significado da probabilidade, ou seja, se tratava da possibilidade de um evento ocorrer ou não. Dentro da explanação dos conteúdos os alunos foram questionados, usando vários exemplos, interrogações, realizadas atividades práticas para que eles comprovassem o significado do trabalho da probabilidade. As atividades foram acompanhadas pela acadêmica e pelas professoras titulares Marlise Elicker e Ana Rita Stefanello.
O resultado do trabalho foi um sucesso, pois os alunos fizeram vários questionamentos e suposições, verificando assim que compreenderam com clareza o assunto abordado e sua relação com o cotidiano da vida deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário