terça-feira, 7 de julho de 2009

GESTAR II EM FORTALEZA DOS VALOS





O município de Fortaleza dos Valos aderiu ao Programa Gestão da Aprendizagem Escolar- GESTAR II, que é um programa de formação continuada semipresencial, orientado para a formação de professores de Matemática e Língua Portuguesa, para as Séries Finais do Ensino Fundamental, com o objetivo de melhorar, qualificar o processo de ensino aprendizagem .
Este é um programa a nível Federal, em que a proposta de trabalho está sendo desenvolvida em todo Brasil. É uma grande rede de comprometimento com a mudança de postura e metodologia de ensino nestas áreas de conhecimento.
Nos dias 04 à 08 de maio do corrente ano, as professoras Rosana S. de Campos e Romana Nogueira Valério, da Escola Municipal de Ensino Fundamental 18 de Abril estiveram em Porto Alegre recebendo orientações para dinamizar o uso do material disponibilizado pelo governo, sendo que elas estão coordenando este programa em nosso município.
Os trabalhos iniciaram no dia 16 de junho, na parte da manhã, no Centro de Cultura e Eventos, com todo grupo de professores de Matemática e Língua Portuguesa da rede do ensino municipal e estadual, onde foi explicado pelas professoras formadoras toda a estrutura do GESTAR II, tendo uma boa aceitação por todos.
O grupo de Matemática já realizou mais um encontro, no dia 25 de junho, para estudar, planejar e trocar idéias sobre Álgebra como ferramenta humana, Frações e frações algébricas.
Foi uma tarde muito proveitosa, pois as professoras envolvidas mostraram interesse, disponibilidade e envolvimento nas atividades propostas de cada unidade, resultando numa rica troca de conhecimentos e experiências. Neste encontro já foi feito planejamento de atividades para colocar em prática com algumas turmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário