sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Movimento, animação e brincadeiras marcam o 1º dia de aula na EMEF 18 de Abril

Tendo sempre presente o projeto da escola nas atividades que são realizadas, a EMEF 18 de Abril organizou um retorno às aulas bem agradável. No turno da manhã, os alunos foram recepcionados pela direção da escola, que  desejou-lhes um bom retorno.
Dando continuidade , a professora Denise Uliana e Márcia Boeira conduziram uma  atividade física, que foi realizada no ginásio, com os alunos de 5º ano a 8ª série, propondo atividades de concentração, flexibilidade, alongamento, raciocínio e  coordenação motora. Além da dança, as educadoras ressaltaram a importância da atividade física e como esta traz benefícios à saúde, resultando numa melhor qualidade de vida.
Em seguida, a orientadora educacional Mariza Medeiros e a psicóloga Flávia Facco fizeram considerações sobre projeto de vida, enfocando a importância de  sonhar,  acreditar nos sonhos, e praticar ações para concretização destes.
As professoras por sua vez, tiveram momentos de descontração, fizeram atividade física e receberam um lanche especial.
No turno da tarde, os alunos tiveram uma tarde de recreação. A atividade foi realizada  em forma de circuito, na qual cada sala de aula tinha uma brincadeira diferente, onde os alunos se revezavam.
As atividades foram bastantes diversificadas, as quais envolviam criatividade, organização, atenção, disponibilidade entre outras habilidades. Aproveitando o momento foram retomadas as regras de boa convivência e o projeto escolar de 2011.
As professoras foram recepcionadas com um mimo, que servirá  para destacar ainda mais o brilho, o encanto e a alegria de um ambiente de aprendizagem.
A equipe diretiva e pedagógica desejam um ano de muito sucesso e acreditam  que,”Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.” Johann Goethe


Nenhum comentário:

Postar um comentário