quarta-feira, 16 de junho de 2010

O SEGREDO DO BOM ALUNO É TEMA DO PROJETO DE VIDA NA ESCOLA 18 DE ABRIL




A Escola Municipal 18 de Abril há sete anos vem desenvolvendo o projeto de vida com os alunos de 5ª a 8ª séries, onde estes traçam objetivos a serem alcançados a curto, médio e longo prazo. Este ano, a psicopedagoga Mariza Medeiros, responsável pela organização e coordenação do projeto, contou com a ajuda da disciplina de Ensino Religioso, que é ministrada pela professora Ana Rita Stefanello. As professoras, de forma interdisciplinar resolveram inovar no modo de trabalhar o projeto de vida, e lançaram uma entrevista envolvendo pais, professores e comunidade escolar. A supervisora do turno da manhã Marlise Elicker acompanhou o desenvolvimento do projeto. Os alunos fizeram o levantamento de dados, tabulações e gráficos, que teve culminância na apresentação de um Seminário Estudantil,o qual teve como tema: “O Segredo do bom aluno”. Cada série apresentou sobre um assunto: “O poder do incentivo” foi apresentado pelas 5ªˢ séries, e teve como convidado especial, representando o segmento de pais- Marcelisa Graunke e Rosimar Medeiros- representando a categoria dos professores. “O prazer de aprender “ foi apresentado pelas 6ªˢ séries, e teve como convidada a ex -aluna da escola Angélica Costa. “O orgulho do resultado”, foi explanado pelas 7ªˢ séries e teve como representante da Comunidade Márcia Fredi. As 8ªˢ séries apresentaram o tema: “Resistência à frustração”, exposto pelas ex-alunas da nossa escola Letícia Eliker e Clarissa Rocha. Durante a apresentação dos trabalhos houve a interferência da psicóloga Flávia Facco.
O Seminário Estudantil foi enriquecido também com a presença de várias autoridades, que se fizeram presentes no evento - o Prefeito Municipal Ari Pegoraro, a Secretária de Educação Marinei Rubert e sua Equipe, a Diretora de Cultura e Eventos- Márcia Fredi, Vereadora Branca Librelotto, Janda Stefanello- representando o CPM da escola, direção, professores e alunos da EMEF 18 de Abril. Ainda contou com os representantes do Grêmio Estudantil e direção da Escola Leopoldo Meinen.
A direção da escola parabeniza as organizadoras do projeto e agradece a presença dos convidados, deixando a seguinte mensagem para os alunos: “ Para ter sucesso na vida, é preciso traçar um caminho com metas e objetivos bem claros.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário