terça-feira, 9 de março de 2010

ESCOLA 18 DE ABRIL PROMOVE ASSEMBLEIA


















No dia 04 de março, os alunos e professores da Escola 18 de Abril, do turno da manhã e da tarde participaram de uma importante Assembleia. Destacamos também a presença dos motoristas, que também possuem responsabilidade na educação dos nossos alunos.
No turno da manhã, a Diretora Neiva Scapin fez abertura, fazendo uma técnica e uma ginástica laboral com os alunos, ressaltando sobre a importância das regras em nossas vidas na escola e na sociedade. A orientadora educacional juntamente com a supervisora organizaram grupos de alunos coordenados pelas conselheiras e nestes grupos foram trabalhados alguns sinais de trânsito, fazendo o comparativo entre regras de transito, regras na escola e regras na sociedade.. Logo após, foi sistematizado em grande grupo . Ainda foram apresentadas pela vice-diretora Mara Andréa Bellini as regras permanentes da escola.
No turno da tarde, os alunos dramatizaram uma situação como se eles estivessem no trânsito, alguns alunos eram os veículos, outros eram os pedestres. Foi sugerido que os alunos prestassem atenção aos sinais e que fossem coerentes a cada placa PARE, ATENÇÃO e SIGA. Todas as turmas do currículo participaram da dramatização e depois foi conversado com eles, exemplificando que assim como tem regras no trânsito, na escola também tem e que devem ser respeitadas.
A escola 18 de Abril visa ser uma escola democrática, participativa, onde os alunos possam participar ativamente nas decisões, indo ao encontro da Proposta Política Pedagógica da escola e também acredita-se que quando os alunos elaboram regras e compromissos eles se comprometem
com o que é decidido e acabam cobrando isto dos colegas, conseqüentemente aprendem mais e se desenvolvem como cidadãos, exercendo seus direitos e deveres no meio que estão inseridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário